"Hunter x Hunter é uma merda"

"As pessoas costumavam dizer que esse era o melhor anime lá fora, e depois de pesquisar um pouco, descobri que foi feito pelo mesmo cara que fez Yu Yu Hakusho, que é realmente um dos meus favoritos. Eu também ouvi dizer que o anime foi produzido pelos mesmos caras que produziram o One Punch Man. Então eu pensei que "isso tem que ser bom" e tentei assistir. E tenho que dizer, no entanto, que parece muito chato, genérico e juvenil.

Não, não vou assistir X quantidade de episódios esperando ficar bom. Se eles não conseguiram me conectar logo nos primeiros episódios, então falharam no objetivo principal de um anime. Os personagens são insignificantes e pouco profundos. Depois de assistir uns 2 episódios e ler o Wiki, qualquer um poderia descrevê-los perfeitamente.

Leorio é o estereotipado anti-herói motivado pela ganancia.

Kurapika é o "meu Clã foi assassinado, então eu quero vingança". Em outras palavras, não passa de um Sasuke loiro.

Killua é um assassino "perfeito". Começou à treinar aos 3 anos e entrou num torneio aos 6. Ah, para. Colocarem "Kill" no seu nome o torna ainda pior, me lembra de animes como "Kill la Kill", que tenta aparentar ser obscuro e irritado, mas só atrai a atenção de garotas de 14 anos. 

Quanto à Gon, ele deveria se tornar um meteorologista. A única coisa interessante sobre ele nos primeiros episódios é que ele prevê o tempo. Grande coisa, eu posso fazer isso com a minha artrite. Então, por algum motivo, quando Kurapika e Leorio estão prestes à brigar no navio, que, neste anime, acho que significa apenas um espumando de raiva com o outro e mandando indiretas, Gon fala com o velho capitão da embarcação, tentando agir com toda inteligencia e tal.. Seria muito mais crível que o Capitão agisse assim, ficou muito forçado e sem sentido uma criança de 10 anos se dirigir à alguém muito mais velho e experiente com palavras de sabedoria.

Hunter x Hunter é um shounen de batalha com poucas batalhas, e as poucas delas são terríveis. Os fãs arrumam a desculpa de que o foco deve ser na história e nos diálogos. Apenas aqueles que compreendem inteiramente construção de personagens e estereótipos, sabem que esse tipo de coisa é comum em outros animes, e muitas vezes desenvolvida de forma melhor. 

  • Protagonista que procura o pai? Fuu de Samurai Champloo faz isso melhor.
  • Protagonista buscando dinheiro? Cowboy Beebop.
  • Protagonista que busca vingança? Sasuke de Naruto.
  • Protagonista que é um assassino com um passado sombrio? Kiritsugu do Fate Zero é tudo isso sem ser "perfeito".
Odeio dizer isso, mas essa obra provavelmente definitivamente é pior que Bleach, o que é triste considerando o quanto eu amei Yu Yu Hakusho.  Elogiar lixos como Hunter x Hunter ou Fairy Tail está além das minhas capacidades. Eu acho que esses faladores têm muito mau gosto."



Exatamente isso que vocês leram. Esse texto eu achei num fórum americano de discussão sobre animes. Aparentemente essa pessoa não assistiu (ou leu) episódios o suficiente e tirou uma conclusão extremamente errônea acerca da obra de Yoshihiro Togashi. O que vocês falariam pra alguém assim? Comentem aí embaixo que eu quero saber...

Comentários

  1. Eu iria virar as costas e fingir que nunca conheci a pessoa, até pq não dá pra argumentar com alguém assim, né

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Psé,esse aí deve ter assistido Hunter x Hunter com a bunda,só pode.Uma vez que esse é o melhor shounen de todos não a o que discutir,todos os argumentos usados por ele são refutáveis,mas n vou perder meu tempo com isso.Existe vários motivos pra Hunter x Hunter ser amado por todos,mas parece que esse cara ainda n os encontrou

      Excluir
  2. Achei até engraçado chamar o Gon de meteorologista (que faz um pouquinho de sentido) e o Kurapika de "Sasuke loiro" só que claramente você teve ter fumado umas antes de ver o anime só pode por que Hunter x Hunter tá cheio de referências a Yu Yu Hakusho e é meio que imposivel gosta de um sem gosta do outro.

    ResponderExcluir
  3. Mano, se você nem se deu ao trabalho de ver o anime ( que por si só já é um dos melhores da história ) pra quê vir ao site dizer calúnias?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pior de tudo é ele dizer que o anime falhou por não ter conseguido se conectar com a história kkkk. Um alecrim dourado na bolha

      Excluir
  4. O "Sasuke loiro" veio primeiro que o próprio sasukekkkkkkkkkkk americano fudido

    ResponderExcluir
  5. Não entendi o ''sasuke loiro'' sendo que o Kurapika veio primeiro. Outra coisa é a parte do Leorio, ele não era ganancioso em si, ele precisa de dinheiro pra realizar o seu objetivo que é de se tornar um médico

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Mais Lidas

Kaito, o irmão gêmeo de Meruem

Teoria: Mãe do Gon é irmã do Pariston!